Pesquisar este blog

quarta-feira, 21 de novembro de 2012

Presentinhos!

Para mim, não existe lembrancinha. Mesmo que seja um simples alfinete, para mim, receber um mimo é sempre um presente! Fiz esse post para mostrar coisas muito lindinhas que ganhei em setembro/outubro.

Nas escolas em que trabalho, sempre ganhamos algo por ocasião do dia dos professores. Na escola em que trabalho pela manhã eu ganhei...

...uma sombrinha! Achei muito inusitado e diferente! Ela não tem nada demais, mas com certeza é muito útil, principalmente nessa época do ano! Veio dentro desse embrulho de florzinhas. Achei o papel tão bonito que decidi usá-lo como fundo para todas as fotos.

Na escola em que trabalho à tarde, o mimo veio da biblioteca e foi algo que amei demais...
... um marcador de livros! Foi feito na própria escola, cada pessoa recebeu uma corujinha fofa de uma cor diferente. E eu tive a sorte de ganhar uma cor de rosa. Esse presentinho tem tudo a ver comigo: Adoro marcadores de livro (tenho uma pequena coleção!), leio mais de um livro por vez, então realmente preciso de marcadores, adoro coisas artesanais, gostei da cor, do desenho... tudo me agradou! Para usar, você passa o elástico pela página que está lendo. Tirei uma foto com um livro para mostrar.
Minha corujinha em ação!
O livro da foto acima foi uma aquisição recente. Chama-se Ensaios Fotográficos e é de um escritor que aprecio muito - Manoel de Barros. O elástico ficou meio bambo porque o livro é fininho, mas ainda assim, é possível utilizá-lo.

A Biblioteca dessa escola também sorteou alguns expmplares do livrinho da foto abaixo e eu fui uma das sortudas!
Achei a capa bem bonitinha! Ele não tem em 10 centímetros de comprimento e contém pequenos textos poéticos sobre ser professor! Bonitinho!
 
A próxima foto mostra um presente que recebi de uma aluna muito fofa. Ela tem 12 anos, parece uma boneca, é muito inteligente, sabe Ciências demais (que orgulho!) e por cima de tudo se chama Bianca. Ela me trouxe de uma viagem que ela fez... 

... um chaveiro de coração!!! Mas eu não estou usando como chaveiro. É uma terapia ficar apertando ele, então deixo sempre por perto, para esse fim!

Meu marido e eu ganhamos de presente de um casal que conhecemos em um Encontro de Jovens....

... um escapulário! Foi uma delicadeza muito grande desse casal, ficamos muito felizes!

Deixei para o final as coisas mais fofas de todas!
Sempre que minha mãe viaja, ela traz mil coisas legais para mim. Selecionei para mostrar aqui essa linda...
...tartaruga! Eu gosto muito de tartarugas. Essa é tipo um porta-níquel, ela tem um zíper na parte de baixo do casco. Mas é claro que não terei coragem de utiliza-la assim. Por enquanto, ela está morando no meu criado mudo. Uma foto mais de pertinho:

Ivana
Meu marido quem sugeriu o nome. Porque esse olhar tranquilo dela lembra o da personagem Ivana da novela Avenida Brasil, concordam?!

Por último, o presente de Dia das Crianças que ganhei do meu marido! Sim, nós trocamos presentes nessa data! Na verdade é uma comemoração múltipla. No dia 12/10 é dia de Nossa Senhora Aparecida e dia das crianças. No dia 15 é dia dos professores (nós dois somos professores) e aniversário mensal de namoro (começamos a namorar do dia 15 de maio de 2004). Olha que lindo o que eu ganhei:


Little Pet Shop é puro amor. Sou perdidamente apaixonada por essas criaturinha olhudas. Um dia posso fazer um post só sobre isso aqui no blog. Mais alguns registros dos meus bebês:

Para dar noção de tamanho!
São tão bem feitos! A Cisne se chama Barbie (por causa do filme Barbie no Lago dos Cisnes) e o Sapinho ficou sendo o Ken!


Coisas fofas sempre me deixam feliz e inspirada! E vcs? Gostam de coisinhas assim também?!
Beijos
Bib's




Um comentário:

  1. Poxa quantos presentinhos *-*
    seu blog é muito fofo
    Beijos

    http://sonhodeoutubro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir