Pesquisar este blog

terça-feira, 22 de setembro de 2015

2015 - Um ano sem comprar esmaltes

Eu tenho 148 esmaltes!


Sempre fui apaixonada por esmaltes, desde pequenininha, quando eu só usava "rosa delicadinho"! Na adolescência, ampliei os hábitos! Usava de tudo! Inclusive uma unha de cada cor! Também, tive a fase de estourar carga de caneta na base de unha, para "fabricar" esmalte preto! hahahah

Imagina a minha tristeza, quando, aos 16 anos, uma alergia a esmaltes aflorou em mim... Passei alguns anos sem usar nada, até descobrir os esmaltes hipoalergênicos. Na época, só encontrava em alguns poucos lugares esmaltes da marca Argento. O preço era bem salgadinho, mas já me deixou muito feliz poder voltar a usar esmaltes, ainda que eu os reservasse apenas para as ocasiões especiais.

Em 2007, minha vida mudou quando ouvi dizer que a Colorama tinha retirado os componentes alergênicos da fórmula de todas as cores novas! Comprei um vidrinho (Rosa Floral, era muito amor!), na maior expectativa e deu certo! No mesmo dia, comprei mais cinco unidades e não parei mais! A coleção foi crescendo e a alegria (ALEGRIA, NADA DE ALERGIA! rs) também!

Hoje, é totalmente possível ser feliz, apesar da alergia. Acho que não tem nenhuma cor que eu não tenha em minha coleção! É uma felicidade! Mas cheguei a um ponto que preciso controlar a quantidade de esmaltes que tenho. Eu sempre gosto de usar tudo até o final e portanto um vidrinho dura muito! Eu sempre limpo com acetona a boca do vidro antes de guardá-lo. Assim, a tampa não deixa entrar ar  e o esmalte não fica ruim. Quando percebo que ele está ficando grosso, já pingo umas gotinhas de óleo de banana. Por isso, tenho vários esmaltes vencidos, mas a qualidade continua boa!

Decidi que passaria todo o ano de 2015 sem comprar nada, para colocar um freio no crescimento da coleção. Fotografei todos os meus esmaltes em janeiro e quando 2016 chegar, pretendo fazer uma comparação!

Vou mostrar as fotos dos meus queridinhos e aproveitar para registrar minhas opiniões sobre as marcas!

Colorama - parte I - 72 esmaltes

De longe, minha marca preferida! Preço acessível, são vendidos em tudo quanto é lugar, cores lindas! Acho a qualidade muito boa, adoro a variedade!

De cima para baixo: preto, marrom, cinza, prateado e dourado
azul e verde 
roxo e lilás
rosa
rosa, coral, alaranjado e amarelo
vinho e vermelho
branco, rosa perolado e nude

Colorama - parte II - 20 esmaltes

Nessa foto, apresento os esmaltes Colorama com efeitos especiais! Adoro os supergliters!!!

De cima para baixo:
Gliter e supergliter
Efeito spray, cobertura flocada, efeito pontilhado, efeito prisma
Coberturas transformadoras da cor

 

Argento - 10 esmaltes

Durante muito tempo, foram meus únicos companheiros de aventura! Acho o vidrinho lindo! Na parte de baixo o vidro é bem grosso, deixa uma transparência que eu adoro.Antigamente, eu achava a durabilidade ruim, mas como atualmente troco de esmalte duas ou três vezes por semana, nem noto essa diferença mais...


O primeiro da foto, é um lilás claro, bem cintilante. Usei muito!!! Esse é o esmalte mais antigo da minha coleção, esta é uma embalagem mais antiga da marca. A embalagem nova é menor, mas muito mais bonita e rende muito!
Os quatro últimos são gliters, todos xodós!!! 

Ludurana - 8 esmaltes

Eu descobri essa marca na época do orkut, eu participava de várias comunidades relacionadas a esmaltes! (Ah... que saudade do orkut! Amava as comunidades!). Quando descobri a existência dessa marca baratinha e hipoalergênica, fiquei louca para testar, mas não achava para vender em lugar nenhum.... Hoje já está bem mais fácil! Como ponto positivo eu destacaria as cores duocromáticas, têm um efeito prisma que eu acho super bonito! ponto negativo: a embalagem. É chata para abrir e fechar, o pincel não é anatômico para segurar... não gosto...


Os dois primeiros são craquelados. Esse é um efeito de esmalte que não curto muito. Então, são os únicos de toda a minha coleção. Como as cores são metálicas e bonitas, acabo usando em algumas nail arts. Os quatro do  meio são os duocromáticos. Adoro ficar movimentando as mãos, para perceber os brilhos diferentes à medida em que a luz vai batendo! Por fim um azulzinho bem alegre e um gliter clarinho, como brilhinhos coloridos, muito amor!

Revlon - 8 esmaltes

Comecei a comprar Revlon quando a Drogaria Araújo começou a vender. Como são esmaltes um pouco mais caros, tento escolher apenas as cores mais diferentes. Os vidros são enormes, adoro o aplicador e as cores!


Os três primeiros cotêm gliter e umas partículas maiores bem brilhantes! São muito especiais!


Hits - 6 esmaltes

A Hits foi uma marca que namorei bastante pela internet, mas nunca comprava, porque prefiro escolher as cores ao vivo! Atualmente, encontro em drogarias e outras lojinhas, então, comecei a escolher alguns! A diversidade de cores é praticamente infinita, mas eu só escolho cores diferentes das que já tenho. O vidrinho é menorzinho, mas o preço é ok! O aplicador é ótimo, com mais cerdas, cobre a unha com poucas pinceladas! E o que são esses vidrinhos da Hello Kitty? Coisa mais linda, para ficar na coleção para sempre!!!



Os dois primeiros são giter forte! Custa para sair das unhas! Em seguida, um nude e um bronze bem elegantes. Por fim, os lindinhos da hello Kitty! Um dourado e um prateado, bem pálidos, porém muito brilhantes!

 

Milani - 3 esmaltes

Minha cunhada conhecia uma pessoa que estava voltando dos EUA e nós fizemos algumas encomendas! Esses esmaltes Milani foram minhas primeiras cores holográficas. Eles têm um efeito arco-íris encantador! A qualidade é incrível, vem bastante esmalte, a consistência é ótima, fácil de aplicar... só elogios!



Jordana - 3 esmaltes

Só tenho esses três e gosto muito deles! Vem bastante esmalte, são bem pigmentados e fáceis de aplicar, até o amarelo, que geralmente é uma cor mais chatinha de passar! Esse verdinho é cheio de partículas de brilho! Sempre quero usar no Natal!!!


Bourjois - 4 esmaltes

Essa é outra marca que sempre namorei bastante, não só os esmaltes, como também as maquiagens.  Mas... né?! Sempre achei muito caro nas importadoras! Mas a Racco, começou a vender produtos dessa marca no catálogo, com preços menos salgados e foi aí que resolvi investir! Escolhi cores bem diferentes das que eu já tinha e achei todos bem bonitos! Gosto do vidrinho e acho SENSACIONAL a tampa ser da cor do esmalte! Facilita muito na hora de localizar o vidrinho na minha caixona! O aplicador é ótimo, bem denso, enfim... só amor!


Avon - 3 esmaltes

Ah, pois é! A Avon é um caso à parte. A marca tem uma paleta de cores enorme, lotada de cores lindas, baratissimas, que eu não posso comprar porque não são hipoalergênicos. Aí, eles resolveram lançar algumas cores hipoalergênicas, mas bem mais caras. Chato isso! Esse é exatamente o motivo pelo qual eu nunca tive o hábito de comprar Impala ou Risque, por exemplo. Os esmaltes regulares são baratos e os hipoalergênicos caros. Mas enfim, comprei esses três aí, quando apareceram em boas promoções no catálogo. Como o vidro tem praticamente o dobro da quantidade dos outros esmaltes, acabei me rendendo. Os dois primeiros, uso muito nos pés. Como uso cores muito maluquinhas nas mãos, geralmente, opto por cores mais discretas nos pés. O terceiro é um verde azulado, com uma cintilância que brilha muito! Sempre que uso, várias pessoas comentam, é bem chamativo!!! Um dos esmaltes favoritos de toda a minha coleção! A qualidade é ótima e o vidro é bem bonito, mas a tampa quadrada dificulta um pouco a aplicação. Eu fico girando-a na mão, em busca do melhor ângulo de aplicação, é meio chato!


Maybelline - 1 esmalte e Yessnsy - 1 esmalte

Essa é a minha categoria "outros"! O da Maybelline é lindo, bem brilhante. Como só tenho um esmalte dessa marca, não posso opinar tanto sobre ela, mas esse aí me despertou o desejo de ter outros. O Yenssnsy é um filho único que ganhei no sorteio de um blog, há um tempão. O dois têm tampas chatas de segurar (muito volumosas), mas os dois têm boa qualidade!




Misturinha - 9 esmaltes

Por fim, minhas misturinhas! Houve uma época em que eu gostava de criar cores novas, mas agora, acho minha coleção suficientemente grande e dificilmente sinto vontade de inventar moda! Então, mantenho esses vidrinhos e sempre que um esmalte está no fim, eu transfiro o restinho para uma dessas misturinhas! Uso bastante, são um xodó! À medida que vou acrescentando outras cores, elas vão mudando, adoro essa metamorfose!


Cento e quarenta e oito vidrinhos depois... Terminei!!!! Esse foi um post longo, mas que eu adorei fazer! Também estou achando muito positiva a experiência de passar esse ano sem comprar esmaltes. Já estamos em setembro e eu nem estou passando muita vontade! Em janeiro de 2016, eu retomo esse assunto, para ver quantos esmaltes terei!

Esse assunto é fascinante para mim! Obrigada a você, que acompanhou essa minha loucurinha e leu o post até o fim!

Beijos
 Bibs

Nenhum comentário:

Postar um comentário