Pesquisar este blog

terça-feira, 9 de outubro de 2012

Unhas com Efeito Esponjado - Virou vício!

Eu já vi muitas fotos na internet sobre unhas com efeito esponjado, também conhecidas como "Ombré nails". O que não faltam são turtoriais ensinando como fazer, é super simples! Quando tentei pela primeira vez, me apaixonei completamente, dá vontade de fazer sempre! Eu achei super divertido ficar carimabando as unhas com a esponjinha.. Além disso, acho o resultado final muito bonito mesmo!
A primeira vez que fiz, usei tons de lilás:

Degradê lilás!
Todos os esmaltes utilizados são da Colorama. Primeiro eu pintei as unhas normalmente, com o Lavanva. Passei apenas uma camada. Em seguida, utilizei uma esponjinha de aplicar pó compacto velhinha (mas pode ser qualquer esponja) para carimbar o Rosa Floral no meio das unhas. E nas pontas, carimbei o Noite Quente. Por cima de tudo, passei o Extra brilho da Avon. A descrição pode parecer longa, mas é rapidinho para fazer, juro!

Bem de perto!
Alguns dias depois, resolvi testar em tons de verde e gostei mais ainda. Na verdade, até já repeti essa combinação, de tanto que gostei!

Degradê totalmente natureza!

Para fazer essas unhas eu passei primeiro uma camada fina de uma misturinha verde água. Carimbei o Verde Palmeira da Colorama no meio das unhas e o Elemento, também da Colorama na ponta. Eu gosto muito do Elemento, mas quando passo só ele, ele fica quase preto com duas camadas e não mostra o quanto é bonito. Assim, carimbando, não há dúvida de que a cor é verde mesmo. Nas pontas eu também carimbei um craquelado verde da Ludurana. 
Eu só tenho dois esmaltes craquelados que comprei há um tempinho para experimentar e não gostei muito. Agora achei uma utilidade para eles! Carimbando bem pouquinho, ele não fez o efeito craquelado, mas deu um brilho bem bonito, pena que a foto não conseguiu capturar. Passei extra brilho da Avon por cima.


Para quem nunca tentou, mas ficou com vontade, a dica que eu dou é: passe pouquinho esmalte na esponja porque senão, ao invés de dar o efeito degradê, a esponja cobre tudo. A cada unha, eu dava uma pincelada de leve na esponjinha. 

A foto abaixo é com um livro que eu acabei de ler e que combinou muito com as unhas!

Unhas divertidas + livro sensacional!


Não é o assunto principal do post, mas esse livro merece comentários! "Antes do Baile Verde" é um livro de contos da Lygia Fagundes Telles. A escritora é uma gênia, simplesmente! Fiquei impressionada com a habilidade com as palavras para construir histórias muito inusitadas. Tipo do livro para guardar com carinho, para ir relendo, ao longo da vida, um conto aqui, outro ali! Até marquei meus preferidos, para jamais perdê-los!

Bom, aqui termino esse post que começou com esmaltes e terminou com livros, duas das minhas paixões!


Beijos
Bib's

Nenhum comentário:

Postar um comentário