Pesquisar este blog

sábado, 4 de fevereiro de 2012

Coleção de Esmaltes!

Aproveitei as férias de janeiro para organizar meus esmaltes. Como é a primeira vez que vou mostrar meus vidrinhos no blog, acho que vale uma retrospectiva!

Vou começar publicando umas fotos que já tinha postado no meu flickr uma vez:
Eu adoro essa caixa rosa (Colei imagens da Moranguinho para enfeitar)! É a que uso até hoje. Mas tive que retirar alicates, lixas, removedores e afins, pois não cabem mais.

De 2008 para 2010, minha coleção dobrou de tamanho e isso tem uma boa explicação. Sou alérgica ao tolueno e ao formaldeído. Portanto, só posso utilizar esmaltes antialérgicos. Antes, as opções eram muito restritas, caras e difíceis de encontrar. Mas isso tem mudado. A queridíssima COLORAMA se tornou a marca do meu coração quando simplesmente retirou os componentes tóxicos de sua fórmula. Ampliei muito minhas possibilidades com isso!

A família em janeiro de 2010!
Minhas Misturinhas em 2010. Gosto tanto desta foto!!! Tenho essas estrelinhas há séculos!


Agora, em 2012, minha coleção está maior, porém cresce em ritmo desascelerado. Tenho em torno de 120 vidrinhos, mas, hoje em dia, passo meses sem comprar nenhum. Explico. Detesto desperdício, tenho pavor de perder produtos. Atualmente, só compro uma cor se ela for significativamente diferente das que eu já tenho. Estou me esforçando para usar tudo que tenho e quando um vidrinho está acabando, incorporo em alguma misturinha. Talvez eu seja uma grande mão de vaca! Talvez eu tenha consciência ecológica! (Me digam que é a segunda opção, por favor?!)

Vamos às fotos atuais!

Família em janeiro de 2012!
Vista de um outro jeito!
Meu arco-íris de misturinhas não mudou quase nada. O azulzinho está no fim!


Em nenhuma das fotos colequei bases, coberturas brilhantes e nem as minhas queridas Coberturas Transformadoras da Cor, da Colorama. No dia em que tirei as fotos, aprovitei para limpar os vidros e pingar óleo de banana nos mais antiguinhos. Essa coleção é muito querida! Andar com as unhas sempre bem feitas pe muito importante para mim!

Obrigada a todos que me visitam aqui!

Beijos!
Bib's

2 comentários:

  1. Olá Bib's...
    Adoro meus esmaltinhos...
    E também adorei os seus. Adoro ver como as outras blogueiras organizam seus vidrinhos.
    Já estou te seguindo.
    Bjs...
    miguxachic.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Bibi,

    Esse blog é realmente sua cara! Adorei!

    bjoo

    ResponderExcluir